domingo, 29 de novembro de 2015

Levando o Evangelho para a Escola.



Como um adolescente cristão,você vai entender a importância que tem ser testemunha do evangelho na escola, e para prega-lo a todos que necessitam de salvação. Você vai compreender o real sentido que a escola tem na sua vida,e o papel que VOCÊ precisa desempenhar nela,irá saber quais as maneiras que podemos levar o evangelho às pessoas que nos cercam na escola.
A escola é um lugar onde você diariamente passa grande parte do seu tempo; além da aprendizagem,é o espaço onde se faz amizades,discute opiniões,realiza experiências e onde há uma grande troca de informações. Esta convivência deve se tornar uma boa oportunidade para levar o evangelho às pessoas que ainda não receberam Cristo como Salvador.

Faça a Diferença!
No Livro de Romanos 12:2 somos aconselhados sobre a forma de lidar e encarar este mundo, não devemos viver como as pessoas do mundo vivem,jamais devemos aceitar o que não é para ser aceito.
Falando assim temos a sensação de que precisamos estar constantemente nadando contra a maré; estamos no sentido contrário daquilo que tem sido usado para matar e destruir o homem e afasta-lo de Deus.

Somos o Sal e a Luz da terra, você sabe o que Cristo quis dizer com isso ?
O Sal possui duas características muito importantes: O sabor e a Conservação.
Então comparado ao sal,você tem a capacidade de dar sabor e um tempero especial a este mundo porque conhece o único e verdadeiro Deus, indica a necessidade de conservarmos a nossa fé e santidade,independente das circunstâncias.
Também somos Luz do mundo,imagine sua vida sem a luz,é dessa forma que vivem as pessoas que não conhecem a Cristo.
Por isso,Seja a Luz que revela a verdade da Palavra de Deus,que mostra quem é Cristo e que leva uma mensagem de esperança e paz aos corações aflitos e distantes do amor do Senhor.

Saiba dizer Não!
Todo ser humano tem a necessidade de se sentir aceito,e a adolescência é a fase da vida onde esta ideia é mais intensa. Para ser aceito por um determinado grupo,é preciso se comportar da maneira como ele determina,a Bíblia sempre nos recomenda o equilíbrio diante de todas situações,é preciso ficar atento a qualquer tipo de grupo você deve se aproximar e não discriminar as pessoas que não fazem parte do mesmo grupo.
Como cristãos,temos que desenvolver a arte de saber dizer não diante de qualquer circunstancias que nos leve ao pecado e que possa nos prejudicar ou ao próximo,mesmo que isso custe nossa permanência no grupo.
Muitos adolescentes são perseguidos durante a vida escolar,os jovens também vivenciam esse problema intensamente no ensino superior (faculdade).
A perseguição na escola se apresenta em forma de falta de respeito,humilhações,zombarias e imposições para participar de atividades que agridem a fé cristã.
Se estas situações acontecem com você, seja firme,e não abra mão dos princípios bíblicos,creia que o Senhor irá prover a solução e o consolo. Ore por aqueles que o perseguem por causa do seu amor a Cristo,não ceda à vontade daqueles que o perseguem,porque é exatamente isso que o inimigo sugere que você faça; busque sempre o que é certo,e tenha a convicção de que Deus o fará vencedor.
Aproveite as Oportunidades.

Certamente no dia-a-dia da escola,surgem momentos oportunos dentro ou fora da sala de aula para falar do amor de Cristo.
Não é necessário pregar como se estivesse no púlpito da igreja,mas não deve perder a oportunidade de falar da Palavra de Deus e de declarar que você é um cristão.
OBS; Lembre-Se, seja estudioso,pois essa também é uma boa forma de fazer a diferença e de conquistar benefícios.
Para atuar em países onde pregar o evangelho é proibido,uma das estratégias usadas é atuar em sua área profissional. Estudar é fundamental em qualquer idade,vocês, jovens e adolescentes , aproveitem o esforço dos seus pais e as oportunidades de cursos que Surgirem para vocês.

Fiquem com Deus, Graça e Paz!









Isabelle S.  



Postagens relacionadas

Levando o Evangelho para a Escola.
4 / 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.